domingo, 28 de agosto de 2011

Segundo Contato com a Cidade

Dessa vez, mais experientes e atualizadas, as tartarugas ninjas partiram rumo a Jaguarão, com o intuito de colher dados materiais sobre o nosso objeto de estudo: A CIDADE. Contamos com a ajuda da Secretária de Governo - arq. e urb. Letícia Fernandes - e do Secretário de Cultura e Turismo - Alencar Porto - , que nos dedicaram um bom tempo da manhã nos dando seus testemunhos como profissionais, e também como cidadãos jaguarenses.
Entre outras inúmeras questões, nos foi exposta a questão dos trabalhadores informais (camelôs) que utilizam um espaço impróprio para suas atividades, mesmo tendo sido oferecido, pela prefeitura, um espaço destinado a esse propósito. O mais curioso é que os dois espaços ficam a menos de 10m de distância! oO' O espaço oferecido pela prefeitura fica de um dos lados da ponte (que liga a cidade de Jaguarão a Rio Branco) e os vendedores informais se instalaram justamente no outro lado!

Vista de quem atravessa a ponte de Rio Branco para Jaguarão - espaço onde estão instalados os camelôs.

Vista de quem atravessa a ponte de Rio Branco para Jaguarão - espaço oferecido pela prefeitura.

À tarde, a turma partiu para a região rural da cidade. Fora do perímetro urbano, pudemos observar os impactos da civilização na natureza. 

LIXO

Uma das coisas que mais nos chamaram atenção, além das mudanças geográficas, consequência do crescimento descontrolado da cidade. 


Mas, como tudo nessa vida... HÁ O LADO BOM! Encontramos uma vegetação intocada pela mão humana, o que facilitou o nosso trabalho de visualizar as espécies nativas da região, além de ficarmos encantados com a grande área propícia para o desenvolvimento!







E SEMANA QUE VEM TEM MAIS!!

Postado por: Áliqui Sodré

Nenhum comentário:

Postar um comentário